quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ERASMUS

Em pleno 2º curso sou apanhada numa fase mais complicada da minha vida. Entretanto, fazer Erasmus sempre teve nos meus planos. Deixar de ser anti-social, conhecer paises novos, conheces pessoas diferentes, diferentes culturas, diferentes linguas e diferentes costumes, abrir os horizontes, viver fora de casa, longe de preferência, viver sem medos, aprender linguas novas. Não ter medo de nada.

Agora o financiamento é um grande problema que está a dar comigo em maluquinha... Já alguém fez ERASMUS?? Onde fizeram? por que razão escolheram?

Estou indecisa entre Génova - itália; Turin - Itália; Krakwo - Polónia e Leuven - Bélgica. Se alguém conhecer estes sitios que me saiba falar sobre os níveis de vida que por lá há... por favor não se acanhem.

1 comentário:

Unknown disse...

Eu nunca fiz, mas neste último fim de semana visitei amigos que estavam a fazer erasmus em Valência.
Depois conheço quem já esteve em Vilnius na Lituânia. E tenho também conheço histórias de Polonia.

Valência é fixe, os preços de lá são mais ou menos os daqui. Tens praia e bom tempo. E tens de te aplicar.

Lituânia, a moeda vale 1/3 do euro. Vilnius é uma cidade fixe, as pessoas são muito simpáticas depois de as conquistares, o que as vezes pode ser complicado. A vida lá é barata para nós. Tens de te habituar ao frio. As tradições são muito diferentes e ias aprender muito.

Polonia, a moeda vale se não me engano, 1/8 do euro ou algo do género. A vida lá é super barata. As condições de vida não são muito boas.